quinta-feira, 19 de junho de 2014
Quais Os Benefícios da Terapia Com Óleos Naturais Para Os Cabelos?
R: As mulheres estão cada vez mais exigentes quando o assunto é produtos para a beleza, principalmente, para os cabelos. Afinal, quem não quer manter os fios saudáveis, macios e brilhantes? Para isso, o mercado oferece uma infinidade de produtos, sendo que, no momento, a tendência é a Óleoterapia.
Segundo Neliza Junque, responsável por Assuntos Regulatórios da Beraca (empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas para a indústria de cosméticos e outros tipos de produtos), as clientes podem apostar nos óleos as consumidoras podem apostar nos óleos produzidos de matérias-primas da biodiversidade brasileira usados nas Terapias Capilar.
Com isso, é possível afirmar que os óleos naturais são fortes aliados no tratamento de cabelos danificados profundamente por processos como alisamentos, relaxamentos, tinturas e descolorações. "Afinal, têm o poder de penetrar nos fios através das cutículas, garantindo maciez e brilho. Além disso, diferentemente dos produtos sintéticos, são recomendados para aplicação no couro cabeludo, pois hidratam e protegem-no", detalha Neliza.
A profissional da Beraca ressalta que eles podem ser utilizados em qualquer estrutura de fio, considerando que existem três tipos: fino, médio e grosso. "Cada um tem sua particularidade, portanto, a porcentagem de óleo a ser utilizada deve se adequar à tipagem. Quando utilizado para condicionar cabelos finos, os fios devem receber uma carga baixa de óleo; de espessura média, carga média; e de espessura grossa, carga mais alta", para saber qual o tratamento certo e a espessura de cada fio, é impressendivél procurar um profissional.
Neliza ainda diz que os produtos de origem sintética devem ser evitados. "Afinal, eles podem facilitar descamações, coceiras e alergias no couro cabeludo", justifica a especialista, acrescentando que os óleos naturais podem substituí-los sem agredir os fios, já que minimizam os riscos de reações causadas por agentes químicos, por exemplo.
O resultado é um cabelo bem hidratado, com brilho natural e sem nenhuma patologia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário